Onix tira zero em segurança lateral.

postado em 12 de mai. de 2017 21:09 por Silvio Luis dos Santos   [ 12 de mai. de 2017 21:15 atualizado‎(s)‎ ]


O Latin NCAP, órgão independente que mede a segurança dos carros vendidos na América Latina, rebaixou a nota do Chevrolet Onix nos testes de impacto. O hatch tinha classificação três estrelas no teste de colisão frontal realizado em 2014. Agora, com novos ensaios que incluíram impactos laterais, o modelo mais vendido no País não alcançou nenhuma estrela.

Segundo a entidade, o Onix mostrou desempenho pobre, com elevada intrusão da cabine e compressão na região do tórax do passageiro adulto sentado na frente. Como o compacto não tem air bags laterais ou outros dispositivos de absorção de energia, o resultado foi negativo.

Para crianças a proteção foi considerada aceitável, ainda que o Onix tenha cinto de segurança apenas de dois pontos no assento central traseiro e não ofereça ancoragens isofix para colocação de cadeirinhas infantis. Além disso, a porta traseira direita se abriu no teste, expondo os ocupantes a mais riscos. Ainda assim, o Chevrolet conseguiu três estrelas para proteção infantil.


Fonte:http://jornaldocarro.estadao.com.br/carros/onix-tira-zero-em-novo-teste-de-seguranca-latin-ncap/

Comments