MULTAS QUE TALVEZ VOCÊ DESCONHEÇA!

postado em 9 de abr. de 2017 14:52 por Silvio Luis dos Santos   [ 9 de abr. de 2017 14:55 atualizado‎(s)‎ ]

Muitas vezes, você  pode estar cometendo uma infração sem saber.Você sai pra uma viagem com a família, enche o carro de malas e bugigangas e acha que está tudo certinho, até que,  o policial para e te dá uma multa. Por quê?

Fique esperto com essas infrações para que não aconteçam surpresas com você:

 

1)   1)   LEVAR ANIMAL NO COLO – 4 PONTOS - $130,16.

Sim! Deixar seu amiguinho tomando vento na cara pode te dar uma bela dor de cabeça. O correto e deixa-lo em uma caixa apropriada e preso no cinto de segurança.

 

2)   2)  BAGAGEIRO NO TETO COM EXCESSO DE ALTURA – 5 PONTOS - $195,23.

Essas cargas extras não podem passar a largura e nem o comprimento do veículo, e a altura não podem passar  50cm, exceto as bicicletas que podem ser transportadas de pé.

 

3)   3)  LEVAR CARGA MUITO LONGA NA CAÇAMBA – 5 PONTOS – $195,23.

Para as picapes, a resolução diz que as cargas não podem ultrapassar 60% do entre-eixos depois do eixo traseiro, ou seja, se sua picape tem 3mts de entre-eixos, a carga não pode ultrapassar 1,80mts do centro do eixo traseiro pra trás.

 

4)   4)  ESCONDER A PLACA COM A BICICLETA NA TRASEIRA – 7 PONTOS - $293,47.

Fiquem ligados nesses suportes de bikes, a maioria dos carros ficam com a placa escondida. O correto é utilizar uma placa extra (LACRADA) e com iluminação própria.

 

5)   5)  NÃO USAR FARÓIS BAIXOS DE DIA EM RODOVIAS – 4 PONTOS - $130,16

A lei é nova, já foi suspensa, mas está de volta firme e forte. Alguns motoristas estão adquirindo o hábito de andar com eles sempre ligados. Já falamos em outro post sobre a importância de diferenciar os faróis do seu carro. Acesse o link e relembre:

http://www.mecanicastillus.com.br/dicas-e-noticias/farolbaixovocesabeoquee

 

BOA VIAGEM!

 fonte: Revista quatro rodas - outubro/2016

Comments