JÁ FEZ O RECALL DO SEU CARRO?

postado em 10 de out. de 2016 12:33 por Silvio Luis dos Santos   [ 10 de out. de 2016 12:39 atualizado‎(s)‎ ]

É bem provável que ele precise.

dest

O Recall é o procedimento gratuito pelo qual o fornecedor informa o público e/ou eventualmente o convoca para sanar os defeitos encontrados em produtos vendidos ou serviços prestados. O objetivo essencial do Recall é proteger e preservar a vida, a saúde, a integridade e a segurança do consumidor, além de evitar e minimizar prejuízos físicos ou morais.

 

Qualquer prejuízo físico ou moral em virtude do defeito apresentado no produto/serviço é de inteira responsabilidade do fornecedor. Assim, a prevenção e a reparação dos danos estão intimamente ligadas, na medida em que o Recall deve sanar qualquer defeito que coloque em risco a saúde e a segurança do consumidor. O recall visa ainda a retirada do mercado, reparação do defeito ou a recompra de produtos ou serviços defeituosos pelo fornecedor.

 

É muito importante que o consumidor atenda a esses chamamentos, sendo o Recall a garantia de sua própria segurança. Não havendo retorno dos consumidores ao chamamento do fornecedor em número adequado e compatível com o objetivo proposto, cabe ao fornecedor adotar novo Recall, além de buscar outras formas que possam efetivamente alcançar os consumidores.

 

QUER SABER SE SEU CARRO PRECISA DE RECALL?

Entre em contato com a gente, por email, telefone ou whatsapp, passando o ano e o modelo do carro que avisaremos de um possível recall.



fonte:http://www.procon.pa.gov.br/?q=node/92

Comments